Descrição enviada pela equipe de projeto. Na sequência do projeto da loja temporária para Underdogs em 2014, voltou a reunir-se a mesma equipa para a remodelação do espaço base da galeria. Um armazém térreo em avançado estado de degradação.
Em termos genéricos a galeria organiza-se numa área de exposição acessível ao público que ocupava dois terços do espaço e uma área reservada na parte mais recuada dedicada ao acervo e espaço de escritório. A remodelação manteve esta disposição, mas introduziu um volume central que formaliza esta divisão e possibilita a criação de um escritório com vista para a entrada a partir de uma cenográfica janela circular.
Para além da introdução do volume central foi ainda criada uma parede que define dois espaços de escritórios e uma instalação sanitária junto à fachada tardoz. Entre este plano e o volume ficou uma ampla área que equipada com uma longa mesa pode ser utilizada como espaço de refeições, de reunião ou atelier de produção de peças. A parede divisória atrás referida é formalizada em policarbonato de forma a não bloquear a passagem de luz natural para esta área de uso indefinido.